Zermatt é uma cidade suíça.
Lá se encontra a famosa montanha de Matterhorn, fazendo divisa com os alpes franceses e italianos. Sabe que montanha é essa? A que é estampada na caixa do delicioso Toblerone!
A pequena cidade é muito procurada para turismo, tanto no inverno (para esqui), quanto no verão (esportes de aventura), especialmente pelos próprios suíços, que fazem do local um destino para férias.
Muito charmosa e com apenas uma rua principal, a cidade é repleta de lojas de relógios (suíços!), cafeterias e restaurantes. Delicioso é se sentar à beira de uma das cafeterias e aproveitar um chocolate quente rodeada de neve.
Por ser um local com muitos turistas suíços (vários possuem casas e apartamentos lá), a hospedagem é um pouco cara (bem cara!!). A dica é ficar em Täsch – a última cidade antes de chegar a Zermatt possui dois bons hotéis, com preços interessantes.
Além disso, Täsch é uma colônia portuguesa nos alpes suíços, o que te permite falar português (não com todos, né?) e comer bacalhau com facilidade. Zermatt e Täsch possuem 3 mil portugueses.
Para ir de Täsch a Zermatt, é só pegar o trem – são 10 minutos de distância. A estação fica bem ao lado dos hotéis, e não terá dificuldade.
Para chegar até Täsch também vá de trem. Se for conhecer outras cidades na Suíça, você pode comprar o “Swiss Pass”; caso contrário, você pode utilizar o passe da Eurail (vários países, vários dias).
Além da facilidade do trem, conforto e economia (comprando o passe para vários trajetos), é o transporte que não dará qualquer limitação por causa da neve (não há fechamento da ferrovia por esta razão).
Animou?!
A dica é ficar em Täsch, e você pode ver os hotéis aqui!
Mas se preferir ir direto para Zermatt, tem uma lista de hospedagens no Booking.
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo
Sem comentários