Viajar com seu Cachorro - Um Olhar Novo
0

Viajar com seu Cachorro

Quem tem um animal de estimação sabe como é difícil deixar o bichinho e viajar.

Seja pela questão emocional – do tutor e do animal, ou mesmo para encontrar um local que goste para o deixar, e ainda, os custos da hospedagem.

Na minha opinião, o melhor mesmo seria ficar na própria residência com alguém de confiança (sem sair da zona de conforto), mas esta não é a hipótese mais fácil para a maioria.

São vários os fatores que, quem tem um animal de estimação, precisa considerar ao pensar em programar sua viagem.

E por conta destes fatores, muitos optam por levar o amigo de quatro patas bem juntinho na viagem.

Meg em Lisboa

Mas, e aí? Como organizar?

Se você vai viajar de avião, é imprescindível verificar junto a Companhia Aérea todas as regras para levar o animal (antes mesmo de comprar a passagem).

Isso por que as regras não são idênticas para todas as empresas. Há, inclusive, algumas raças que não são sujeitas ao transporte.

O limite de peso também é considerado para as empresas, e variam em cada Companhia.

Por isso, a melhor opção mesmo é verificar antecipadamente na Companhia Aérea de interesse quais são os requisitos de cada uma.

Ficam aqui os links de algumas Companhias Aéreas:

Para quem decide viajar em outro meio de transporte coletivo, também é importante verificar com a empresa antes da compra da passagem.

No Brasil, a empresa de ônibus Águia Branca permite que sejam levados cães, conforme se vê neste artigo. Mas isso pode variar – e reafirmo a necessidade de se certificar antes sobre as condições.

Mas, se a sua viagem será de carro, outras considerações devem ser feitas:

  • A primeira delas é ter um cinto de segurança para levar o animal sem maiores riscos;
  • Também é preciso ter em conta o tempo decorrido na estrada, e conhecer bem o seu amigo de quatro patas – uma parada a cada 1:30h (uma hora e meia) é recomendado – é o tempo para o cão se esticar e fazer as necessidades fisiológicas;
  • Levar alguns petiscos também é bom. Evita que o animal fique com fome, e ao mesmo tempo, permite que ele faça a refeição principal no destino final;
  • Oferecer água em todas as paradas do caminho. Nem sempre o animal tem interesse, mas mesmo que beba pouca, não correrá o risco de ficar desidratado (especialmente os menores) ou mesmo com sensação de maior secura (por causa do ar condicionado);

Meg em Sevilha

E como escolher a hospedagem?

Muitos hotéis atualmente são “pet friendly”, mas não permitem que se deixe o animal sozinho no quarto de hospedagem.

A minha escolha sempre é por um apartamento, pois há mais espaço e também facilidade no cotidiano com o animal.

Por mais que se leve o animal, é preciso lembrar que nem sempre é fácil estar com ele em todos os lugares que se quer visitar.

Não é possível levar os animais no interior de espaços históricos, ou restaurantes.

Por isso, em um apartamento, o animal sempre terá algum espaço para estar mais confortável. Em Sevilha optamos pelo Apartament Entalladores, com uma excelente localização.

Ao chegar no local, fique algum tempo com o animal, o deixe percorrer todo o imóvel, e já posicione os potes de água e comida, bem como o tapete higiênico (para os animais que utilizam).

Para os dias em que o animal ficará sozinho no local, antes de sair para seu destino, ande por um tempo com ele – aqui funciona bem uma caminhada de aproximadamente 30min (30 minutos).

Faça o mesmo quando voltar.

Gosto também de utilizar uma “recompensa” pelo comportamento na viagem – quando chego ao destino e quando retorno à casa. Sempre ganha um potinho de patê (ração úmida) – e que não faz parte dos dias normais.

Aos poucos o animal se acostuma e começa a aproveitar a viagem tanto quanto o seu Tutor!

A Meg, nossa cadelinha, ainda está aprendendo a viajar, mas aos poucos, e com estas ideias que tenho utilizado, tem corrido bem!

E você? Tem uma dica para viajar com seu cachorro? Deixa um comentário!

ORGANIZANDO SUA VIAGEM:

Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

Pensando em uma #roadtrip ? Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!

Para viajar para Portugal, Cabo Verde ou Itália, você também pode fazer o PB4, ou mesmo com ele quiser fazer um seguro saúde, pode fazer a cotação com nosso parceiro: Seguro Viagem Allianz.

Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo

Instagram: @blogumolharnovo

Twitter: @UmOlharNovo

OBS: AS QUESTÕES SOBRE TRANSPORTES, HOSPEDAGEM, RESTAURANTES E MONUMENTOS NÃO SE REFEREM À CÃO GUIA, QUE POSSUI LEGISLAÇÃO E TRATAMENTO PRÓPRIOS.

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Content is protected !!