0

Vale do Moxuara: um olhar pelo Blog Dia de Folga

O Blog Dia de Folga é escrito pela Samara Cunha. São muitas ideias para curtir um dia de folga: seja com sugestões de filmes, uma receita caseira, ou passeios bem legais!

Ela escreve sobre a Estância Vale do Moxuara, um passeio bem perto de Vitória, e excelente para curtir um dia de folga em família!

Já fui algumas vezes lá, mas adorei ver o Vale do Moxuara pelos olhos da Samara.

O relato e as fotos são de autoria da Samara cunha, do Blog Dia de Folga.

 

“Como uma boa moradora de Cariacica e apaixonada pelo Agroturismo Capixaba, decidi falar um pouco mais de um lugar tão querido e bem pertinho de todos.

Desde criança, conheço o Estância Vale do Moxuara, em Cariacica Sede. Com 22 anos de história e tradição o local oferece muitas opções de lazer e descanso para o seu Dia de Folga, tanto para adultos ou crianças.

O local fica em uma área de preservação ambiental e à aproximados 30km da Capital Capixaba e tem sinalização para chegar no local. Eles oferecem tudo que for preciso para um dia de tranquilidade ou até mesmo um final de semana nos alojamentos ou bangalôs.

Para entrar no local é cobrado um valor de R$ 30 por pessoa (crianças até 10 anos não pagam) e para fazer uso de alguns brinquedos ou passeios se paga um determinado valor para cada brinquedo ou atividade; ou você pode pagar R$ 70 (incluso para arvorismo e tirolesa apenas 1 ficha) e utilizar todos sem pagar nada a mais por isso. A piscina natural pode ser utilizada por todos, mas a ionizada é apenas para sócios.

Chegando no Parque, após passar pela recepção você vai logo encontrar o lago, com opções de pedalinhos, tem também uma passarela por cima e várias cadeiras ao redor para descasar e aproveitar a paz do lugar. Um grande destaque de quando fui pela última vez eram os pés de jabuticabas super carregados, eu amei!

Próximo ao lago tem também as opções de pescas e também os animais para contato com as crianças, elas podem alimentar-los com mamadeiras. Do outro lado tem também várias opções no parquinho. Tem horta orgânica e tem também a “feirinha” com várias frutas e verduras pouco conhecidas pela nova geração.

Ao lado fica o restaurante (que oferece comida a quilo), também tem uma cafeteria para os lanches e cafés coloniais. Além dessas opções para comer tem também o bar próximo ao lado do lago de pesca com opções ótimas para petiscos. As refeições são bem caseiras e com gostinho de casa de vó.

No local não é permitido entrar com alimentos. O preço é próximo ao de um Restaurante da Capital. Você também tem área disponível para churrasco lá e eles vendem os materiais necessários para a produção.

O local é muito grande e cheio de opções para a diversão das crianças. Elas aproveitam o local para circular livremente e conhecer tudo o que o local oferece.

Tem casa na árvore, tem castelo, tem recreação para as crianças com artes, tem arvorismo, tirolesa, trilha (por agendamento), piscina com água natural, cavalos, charretes e muito mais. Tem também visita guiada por trilhas ecológicas oferecidas por eles através de agendamento.”

Serviço:

Estância Vale do Moxuara – Tel: 3254-1488

contato@valedomoxuara.com.br

https://www.instagram.com/valedomoxuara/

 

Este post faz parte do projeto: “Espírito Santo: outros olhares”. Você pode acompanhar todos com a busca pela tag #outrosolhares

 

Já leu os posts deste Projeto?

Espírito Santo: outros olhares

Santa Teresa: um olhar pelo blog Capixaba na Estrada

Vamos descobrir mais sobre o Espírito Santo? Veja também:

Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu

Museu da Vale

Pedra Azul e arredores

Caieiras – Vitória

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM:

Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!

Precisa de um seguro saúde, faça a cotação com nosso parceiro: Seguro Viagem Allianz.

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário