0

Setibão: um olhar pelo Guarapari Beach

Vários Blogs nos mostram seus olhares sobre o Espírito Santo, mas também um Instagrammer: Guarapari Beach.

Nos mostrando sobre as praias de Guarapari, e há dois anos no ar, o Charles, editor do Guarapari Beach, nos dá belas fotos da cidade.

Texto e fotos do Guarapari Beach.

“Setiba Pina ou “Setibão” (como é carinhosamente chamada), esta praia é a preferida dos surfistas do município de Guarapari.

Fica localizada ao norte do município, e possui fácil acesso, uma estrada de terra de 800m liga à sua vizinha Setiba. Este paraíso pertence ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, e é uma APA (Área de Proteção Ambiental).

Logo na chegada depara-se com um visual alucinante, praia de tombo, com grossas areias douradas e ondas fortes. Além de praticantes de surf e bodyboard, é frequentada por pescadores e apaixonados pelo ecoturismo.

O Parque abriga trilhas com lagoas, dunas, restinga e castanheiras.

O lado sul (canto direito) é o mais frequentado, pois o acesso é livre, o restante da praia só é possível acessar através de caminhada, seja pelo lado direito da praia, como pela entrada principal do Parque situado na Rodovia do Sol (ES-060).

A 3,5 km da costa está o Arquipélago de Três Ilhas.

Nos dias certos, com condições ideais de vento e ondulação, esta praia oferece ondas clássicas, entre as melhores do Espírito Santo, formando paredes grandes e potentes, cavadas e com excelente formação, fazendo com que o canto da praia fique lotado de surfistas, vindos tanto de Guarapari, como Vila Velha e Vitória.

A notícia de que o pico está funcionando se espalha rapidamente, e o famoso Setibão faz a alegria da galera!

O principal point fica atrás da pedra, justamente onde podemos estacionar nossos veículos – moradores e turistas dividem o espaço e nos presenteiam com show de manobras.

Com ondas ou sem elas, o local merece uma visita, um dos últimos trechos pertencentes à Guarapari, pois após o longo trecho de proteção ambiental, chega-se à Praia Recanto da Sereia (Ulé), que faz divisa com o município de Vila Velha, muitos esportistas percorrem o trecho a pé pela areia da praia, uma caminhada linda, porém exige algum preparo físico.

Tanto a região de Setiba como Guarapari em geral, possuem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, além de estrutura em suas praias, espero que aproveitem este trecho mágico e encantador do litoral capixaba!”

Vamos conhecer Guarapari? Veja as dicas de onde se hospedar:

Bristol Guarapari Residence – ótima rede de hotéis

Pousada Bem Te Vi

Guarapousada

 

Este post faz parte do projeto: “Espírito Santo: outros olhares”. Você pode acompanhar todos com a busca pela tag #outrosolhares

 

Outros posts do projeto “Espírito Santo: outros olhares”:

Espírito Santo: outros olhares

Santa Teresa: um olhar pelo blog Capixaba na Estrada

Vale do Moxuara: um olhar pelo Blog Dia de Folga

Santa Leopoldina: um olhar pelo blog Caminha Gente

Vitória: um olhar pelo blog Pelo Mundo com Manu

Aracruz: um olhar pelo blog Guia & Turismo

Guarapari: pelo blog Tudo é Mara

 

Vamos descobrir mais sobre o Espírito Santo? Veja também:

Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu

Museu da Vale

Pedra Azul e arredores

Ilha das Caieiras

 

ORGANIZANDO SUA VIAGEM:

Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!

Precisa de um seguro saúde, faça a cotação com nosso parceiro: Seguro Viagem Allianz.

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário