0

Restaurante D’Bacalhau em Lisboa

Portugal é sinônimo de boa gastronomia e bons vinhos. Estar em Portugal e não aproveitar para comer bacalhau é até um pecado!

Mas diante de tantos lugares, tantos restaurantes, qual escolher? Te contei sobre 3 restaurantes típicos em Lisboa, mas agora, essa dica fica para quem quer experimentar um delicioso bacalhau no Parque das Nações, bairro mais moderno de Lisboa.

O Restaurante D’Bacalhau fica no Parque das Nações, bairro que foi totalmente remodelado à época da Expo 98, e que desde então se mantém moderno, com muitos prédios e centro comerciais, além de abrigar o Oceanário de Lisboa.

Mas vamos ao que interessa: bacalhau!

O D’Bacalhau possui área externa (esplanada) e área interna – inclusive é possível fazer reserva para eventos.

Possui um menu vasto, com todos os pratos de bacalhau tradicionais de Portugal, inclusive os meus prediletos: bacalhau a lagareiro, bacalhau à Brás, bacalhau com broa e bacalhau com natas.

O preços são acessíveis, e já digo logo que é possível dividir o prato com alguém (é bem farto). Um prato de bacalhau com broa, que foi a minha opção no dia, custa 13,90 euros – e eu ainda saí com o jantar, pois não consegui comer por inteiro.

Além do bacalhau, também é possível degustar de pratos com mariscos e carne – mas não deixe de experimentar o bacalhau!

Para a entrada, fui presenteada com a patanisca de bacalhau. A patanisca de bacalhau do Restaurante D’Bacalhau foi premiada como a “melhor patanisca de Lisboa” pelo festival “Peixe em Lisboa”, e garanto que vale muito a pena comer!

Serviço:

Endereço: Rua da Pimenta, 45, Zona Ribeirinha Norte, Parque das Nações.

O metro mais próximo é a estação Oriente. Se for de carro, um estacionamento nas proximidades é o do Palácio da Justiça.

Para saber mais sobre a ementa e valores, acesse o site do Restaurante D’Bacalhau.

 

Fui ao Restaurante D’Bacalhau com a Lília, que escreve o Portugal com Graça e deixo aqui o convite para que conheçam o Blog!

 

Planejando sua viagem para Portugal? Não deixe de ler:

Águeda – para deixar a viagem mais colorida

Aproveitar o verão nas praias de Cascais

Museu do Oriente em Lisboa

Pasteis de Natas: onde comer em Lisboa

 

Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!

 

Seguro viagem é algo imprescindível em uma viagem para Europa! Já fez o seu? Aproveite a faça a cotação com nosso parceiro: Seguro Viagem Allianz.

 

Já escolheu sua hospedagem? Se optar pelo Airbnb, não se esqueça de ler nossas dicas de como escolher um bom apartamento. 

 

Se prefere hotel, o Booking tem para todos os gostos! E você pode olhar através do nosso Blog e contribuir para novas dicas por aqui!

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário