Viajar a Portugal é se inserir em um mundo de sabores! A culinária portuguesa é rica, e super saborosa.
Um dos mais famosos doces, e delicioso, é o Pastel de Natas. Símbolo do país, a casquinha fina de massa folhada, super recheada com o creme, deixa a boca salivando!
Em qualquer lugar que visitar – bar, restaurante, padaria – a iguaria estará disponível.
Para ajudar, selecionamos 4 (quatro) lugares para que desfrute o Pastel de Natas!
Antes mesmo de te dar as dicas de onde comer, vou te explicar a razão de falar me pastel de natas: somente em Belém há pastéis de Belém.
Trata-se de uma denominação de origem protegida. Confesso que conheço pessoas que preferem pastéis de natas ao famoso pastel de Belém.
De toda sorte, eu sugiro experimentar vários e escolher o seu predileto!
1. A Padaria Portuguesa – a rede de padaria/cafeteria está presente em toda Lisboa. Possui ambiente aconchegante, e um delicioso Pastel de Natas. Aproveite para se sentar e apreciar outros sabores que o local oferece.
2. Chiado Caffé – no Chiado, como o nome diz, a cafeteria tem pastel de natas fresco, e um atendimento impecável! Tome por lá seu café da manhã, ouvindo as notícias, comendo pastel de natas e tomando uma media leite (xícara de café com leite).
3. Manteigaria – bem em frente à Praça Camões, a pequena porta é uma fábrica incessante de pastéis de nata. As Senhoras de uniforme branco não param um minuto de vender estas delícias, enquanto os homens os fabricam, logo atrás do vidro. Não há lugar para se sentar. Não se assuste, ela está sempre cheia, mas vale a pena a visita!
4. Fábrica da Nata – A cafeteria possui um espaço lindíssimo, e permite que se visualize a confecção dos pastéis de nata. Vale muito a pena conhecer. Além do pastel, há diversos salgados, doces, cafés e sucos (sumos).
Conhece algum destes? Tem alguma outra dica? Conte-nos!!
Quer ver mais de PORTUGAL?
Aproveite a sua viagem!!
Sempre gostei de viajar, mas apenas em 2006 percebi que não era preciso gastar fortunas para conhecer os mais diversos lugares do mundo! Ainda falta muito, mas já começamos, né? Aqui no blog te ajudamos a buscar uma perspectiva diferente sobre os lugares mais comuns. Vamos viajar?!
1 comentário
Marcelo Ribeiro
15/04/2017 em 11:02Os doces portugueses marcaram muito a minha viagem ao país.Eles são inesquecíveis.