Vamos falar da Chocolates Garoto, ou melhor, da visita à Fábrica e ao Museu.
A Fábrica de Chocolates Garoto fica em Vila Velha, no Espírito Santo – cidade vizinha à capital Vitória. Para saber sobre o que visitar em Vila Velha, olha aqui!
Situada no Bairro Glória, a Fábrica de origem familiar cresceu, e anos depois, foi vendida para a Nestlé, mas continua mantendo a autonomia da marca.
Desde a criação do primeiro bombom, e depois da famosa “caixa amarela”, a empresa hoje comercializa, também, picolés e biscoitos recheados.
Confesso que meu bombom predileto é o de banana! E que também adoro o Talento de chocolate amargo.
Durante a visita pode ser visto o processo de fabricação do chocolate, dos bombons e tabletes. No passeio há pontos de degustação (Delícia!!!).
Se você puder visitar nos meses que antecedem a Páscoa, poderá, ainda, ver a fabricação dos ovos de Páscoa; e antes do Natal, há também a fabricação dos chocolates em formato de Papai Noel.
A visita garante, ainda, conhecer o Centro de Documentação e Memória, que conta a história da fábrica, e também do mais famoso bombom: “Serenata de Amor.”
Esta história do bombom Serenata de Amor nos faz percorrer, nas memórias, pela cidade de Vila Velha, e conhecer um pouco dos seus antigos moradores.
Para fazer a visita à Fábrica de Chocolates Garoto, denominada “Chocotour” é preciso fazer o agendamento através do site, e você pode clicar aqui.
Em maio de 2019 o valor da visita à Fábrica de Chocolates Garoto é de R$ 26,00, e para o Museu, R$ 6,00.
Endereço: Praça Meyerfreund, nº 1, Glória, Vila Velha – ES
ORGANIZANDO SUA VIAGEM:
Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!
Pensando em uma #roadtrip ? Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!
Para viajar para Portugal, Cabo Verde ou Itália, você pode fazer o PB4.
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo
IMAGENS EXTRAÍDAS DO SITE OFICIAL
NÃO É PUBLIEDITORIAL

Sempre gostei de viajar, mas apenas em 2006 percebi que não era preciso gastar fortunas para conhecer os mais diversos lugares do mundo! Ainda falta muito, mas já começamos, né? Aqui no blog te ajudamos a buscar uma perspectiva diferente sobre os lugares mais comuns. Vamos viajar?!
Sem comentários