Fotografia em Portugal - um roteiro fotográfico à sua maneira - Um Olhar Novo
0

Fotografia em Portugal – um roteiro fotográfico à sua maneira

Portugal tem sido muito mais que paixão, e para marcar bastante a passagem por lá, nada melhor do que eternizar os momentos com a fotografia!
 
Depois da visita ao país, em 2006, o amor à primeira vista se tornou uma sólida relação. 
 
Lisboa é um lugar de um céu azul incrível, um rio charmoso, monumentos históricos maravilhosos e tranquilidade para passear.
 
pessoa com flores na mão e muitas flores atrás, na porta da floricultura
Deixar tudo isso registrado em sua viagem, por profissionais competentes, é a ideia que te proponho!

Sobre as FOTÓGRAFAS:

 
A Carol Andrade é fotógrafa, brasileira, residente em Portugal e que registra sua estadia nas Terras Lusitanas com um olhar doce, feminino, bem especial. 
 
A Carol Andrade se interessou pela fotografia com o nascimento dos filhos (hoje são três). Em Portugal desde 2017, tem como principal motivação ver a beleza no cotidiano e o extraordinário nos pequenos momentos da vida. Assim, se motiva sempre a contar estórias através de fotos.
 
Ela é a responsável pelas minhas fotos. Para conhecerem mais do trabalho da Carol Andrade, acessem o site e o instagram: Carol Andrade Fotografia.
Além da Carol Andrade, a Tatiana Ostrower também é fotógrafa e faz belas fotos em Portugal.
A Tati Ostrower é formanda em cinema, e começou a fotografar em 2006, se profissionalizando em 2016. Focada em fotos documentais e espontâneas, também é parceira do Blog e captará seus momentos em Portugal.
Para conhecer o trabalho veja no site da Tati, e também o instagram dela em Tati Ostrower.

Sobre os ROTEIROS:

 
Há vários roteiros que podem ser feitos, tudo é ajustado diretamente com as Fotógrafas. 
 
São considerados seus desejos pessoais e tempo disponível. Mas é preciso lembrar que são locais turísticos, e por isso, não há exclusividade no local.

Já pensou em ser fotografada no Castelo de São Jorge e nas ruas charmosas de Alfama? Ou quem sabe, com um belo por-do-sol à beira do Tejo em Belém?

Lisboa é tão linda, que será bem difícil escolher um lugar só! Mas a gente te ajuda 🙂
 
 

A minha escolha

 
Sou uma pessoa muito apaixonada por história, e Lisboa é propícia a acentuar esta paixão. Dos vários locais lindos da cidade, há um projeto bem especial chamado “Lojas com História” e eu prometo um dia falar sobre ele.
 
Em um pequeno resumo, o projeto “Lojas com História” traz as lojas mais antigas de Lisboa em funcionamento – ou seja, aqueles empreendimentos que já foram passados por diversas gerações e que continuam encantando os portugueses e turistas.
 
O Chiado é um bairro com algumas destas lojas, e que também é bem turístico em Lisboa – não poderia ser um lugar melhor para o roteiro fotográfico.
 
O roteiro que escolhi passa pela Luvaria, a Floricultura Pequeno Jardim, a Livraria Bertrand (mais antiga do mundo) e termina no Miradouro de São Pedro de Alcântara.
 
A primeira parada foi na Luvaria. Pequena loja, muito lindinha, e que produz luvas de couro em todas as cores. Para saber mais sobre ela, clique aqui.
 
pessoa com blusa amarela sorrindo na porta da luvaria em vitrine cheia de luvas coloridas
 
Seguindo pela Rua Garrett, fizemos as fotos na Pequeno Jardim, a floricultura que deixa o Chiado mais lindo!
 
Confesso que foi muito difícil escolher apenas uma foto da Floricultura!
 
pessoa com blusa amarela na porta da floricultura pequeno jardim com flores na mão
 
Bem pertinho fica a Livraria BertrandA Livraria Bertrand não está no projeto mencionado, mas por ser a mais antiga do mundo segundo o Guiness Book, também entrou no roteiro.
 
Livros em várias línguas, com um café ao fundo, lugar imprescindível para se visitar.
 
entrada da livraria Bertrand
 
Para finalizar, escolhi um dos Miradouros que mais gosto: o Miradouro de São Pedro de Alcântara, com uma vista espetacular da parte baixa da Cidade das Sete Colinas e do Castelo de São Jorge.
 
Miradouro de São Pedro de Alcântara com grade e pessoa com blusa amarela e saia estampada
A verdade é que eternizei com estas fotos lugares especiais para mim! 

As minhas fotos foram feitas pela Carol Andrade, com parceria da Clívia Fanzeres.

Registrar através da fotografia as suas férias, a sua família, é conseguir eternizar os bons momentos vividos, especialmente em Portugal!
 
QUER UM ROTEIRO FOTOGRÁFICO ESPECIAL PARA VOCÊ? Entre em contato!!
 
ATUALIZAÇÃO:
Na épocas das minhas fotos, a Clívia Fanzeres também estava no mundo da fotografia (desde 2009). Apaixonada por dias ensolarados e felizes, encontrou em Lisboa a luz perfeita para a fotografia, mas também para outros projetos, que continua a trabalhar em conjunto com esta que vos escreve 😉

Para saber mais sobre Portugal, leia também:

 
 
 
 
 
 
 
Hotel em Portugal? Se quiser um hostel muito bem localizado, veja o NLC – New Lisbon Concept Hostel – na Avenida da Liberdade, perto de tudo!!
 
Se o seu perfil busca um hotel mais sofisticado, na mesma região, o Turim é uma excelente opção.
 

Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!

Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

 
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo
 

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Content is protected !!