Para quem visita Lisboa, uma das imagens mais emblemáticas da cidade é o Cristo Rei.
Na verdade, o Cristo Rei não fica em Lisboa, mas do outro lado do Rio Tejo.
Vou te contar como ir até lá!
O Cristo Rei foi construído após uma visita do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel G. Cerejeira ao Rio de Janeiro, em 1934.
O Cardeal ficou encantado com o Cristo Redentor, e sensibilizou os demais Bispos para que o monumento se tornasse nacional, o que foi conseguido em 1937.
Todavia, em 1939 iniciou-se a 1ª Guerra, fazendo com que o monumento tomasse outro sentido. Reunidos em Fátima, os Bispos fizeram novo voto: se Portugal fosse poupado da guerra, ergueriam um monumento ao Sagrado Coração de Jesus.
Em 18 de dezembro de 1949 foi lançada a 1ª pedra da construção, sendo o monumento do Cristo Rei inaugurado em 17 de maio de 1959.
Para chegar ao local, a melhor forma, é de carro. Saindo de Lisboa, é preciso atravessar a Ponte 25 de Abril e seguir para Almada. Há algumas placas indicativas, mas o gps é o melhor aliado.
O local conta com estacionamento amplo gratuito e lanchonete.
Para chegar aos pés do Cristo Rei, é preciso pagar o valor de cinco (5) euros e, normalmente, não há grandes filas. Após pagar o ingresso, parte do trajeto é feita de elevador, e outra, por escadas (são poucos degraus).
No piso intermediário – entre elevador e escadas – há uma grande loja de souvenires religiosos, e pode ser um bom momento para comprar uma lembrança. Os valores praticados em abril/2018 eram compatíveis com as demais lojas de presentes.
A vista é incrível! Vale muito ir! É possível avistar um raio de 20km, e além da Ponte 25 de abril e do Rio Tejo, há visibilidade da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos, além da cidade de Almada.
Para os religiosos, há uma Capela no alto do Cristo Rei (próximo ao elevador), e também no piso de entrada.
O jardim que envolve o Cristo também merece atenção. Nele se encontra, dentre outros símbolos, a Cruz Alta, que foi oferecida ao Santuário em 2007, e que simboliza a relação do Cristo Rei com o Santuário de Fátima – um como complemento do outro.
Quer visitar o Cristo Rei? Entre em contato! Fazemos roteiros personalizados!
Já conhece Portugal? Aqui tem várias dicas para você:
Óbidos – regressando à Idade Média
Museu do Oriente – para conhecer os colonizados pelos Portugueses
Vamos eternizar seus momentos em Lisboa? Famílias, pequenos grupos, casais em lua de mel: todos merecem um ROTEIRO FOTOGRÁFICO lindo para lembrar dos melhores momentos em Portugal.
Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!
Hospedagem em Lisboa? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo
Sem comentários