0

Cerveja Belga – um Tour delicioso em Bruges!

A Bélgica é um país lindo, cheio de cidades antigas, com arquitetura única, e que me encantaram. Bruges foi uma destas cidades apaixonantes, e melhor, com um tour de cerveja belga que deixou tudo mais gostoso.

A verdade é que passei a ser uma amante da cerveja na Bélgica, pois até então, nunca tinha gostado de nenhuma.

São muitos sabores, e as frutadas… um espetáculo!!!

Mas, vamos ao Tour! Se for a Bruges, não hesite em fazer!

Optamos pelo Tour da Cervejaria “De Halve Maan”, que existe desde 1856!

A cerveja Brugse Zot é ainda fabricada no centro histórico de Bruges (são apenas duas as fabricadas na cidade).

A História:

A história desta cerveja remonta à Idade Média e à lenda de Maximiliano da Áustria, que herdou, após a morte de sua esposa, em 1482, a Holanda medieval. Muitas províncias era hostis com Maximiliano, inclusive Bruges.

Quando Maximilam visitou Bruges, o povo se revoltou, e decidiu prendê-lo por quatro meses. Quando o Monarca foi solto, em represália, impôs a proibição de realização de festividades e feiras.

Para acalmá-lo, o povo decidiu organizar uma celebração para Maximilian. Além disso, solicitaram a construção de um hospital psiquiátrico. Em resposta, Maximilian afirmou que bastava fechar os portões da cidade, pois esta estava cheia de tolos.

Desde esta época, os cidadãos de Bruges são conhecidos como “os tolos de Bruges”, apelido usado várias vezes na história da cidade.

Com esta história, o fundador da “De Halve Maan” decidiu colocar o nome da cerveja que é fabricada na cidade, como forma de homenagear e relembrar a história: Brugse Zot.

O tour:

O passeio possui visitar guiadas em holandês, francês e inglês. É, contudo, possível agendar a visita guiada em português, com antecedência, para grupos.

É feito um percurso por dentro de toda a cervejaria, são muitas escadas, e por isso não é possível ser feito por pessoas com mobilidade reduzida.

Passa-se por tanques, dutos, pelos grãos… tudo realmente funciona ali!

No tour simples, após verificar o processo da cerveja, recebem os participantes uma cerveja no bar da cervejaria. Custa 10 euros e demora aproximadamente 45 min.

Se optar pelo tour XL, ao final, degustam-se três cervejas e são explicados os sabores e aromas de cada uma delas. Neste o valor individual é de 19 euros, e prolonga-se por 90 min.

O local conta ainda com um Museu e Restaurante. Reserve, pelo menos, umas 2 horas para aproveitar bem a Cervejaria.

Além de tudo, tem uma vista do alto da Cervejaria que é uma pintura!

 

Reserva:

A reserva pode ser feita através do site da De Halve Maan.

Horários das visitas:

Tour simples: às 11:00h e às 16:00h – aos sábados à visita extra às 17:00h

Tour XL: às 14:15h

 

Acredito que após o tempo sem festividades, o povo de Bruges retomou alegremente suas festas e comemorações, bem como toda a Bélgica, pois esta foi uma característica muito marcante para mim! Espero voltar em breve e comemorar muito por lá!

 

 

Preparando sua Eurotrip? Veja outros passeios também:

Na Itália: Roma

Em Portugal: um roteiro por Lisboa

A Terra da Rainha: Londres

Pela Espanha: Madrid

Se a eurotrip for de carro, não deixe de reservar seu carro com a Rentcars!

Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!

 

Já fez seu seguro viagem? Faça a sua cotação com nosso parceiro: Seguro Viagem Allianz.

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário