Praia da Conceição |
Descendo no último ponto do comboio, já chegará à Vila – este é o centrinho da cidade, uma parte muito charmosa e que deve ser apreciada com calma. As ruas de pedestres levam a uma das praias mais lindas: Praia da Rainha – praia calma, ótima para famílias.
Saindo da Praia da Rainha, siga pelas ruelas da Vila até chegar à Baía de Cascais. Mais um visual lindo! Era à beira da Baía que ficava o Castelo de Cascais – hoje há apenas uma parede do que restou.
Baía de Cascais |
Muro do Castelo |
Continue margeando o mar e se depare com a Cidadela! Esta fortificação foi construída no século XIV e hoje abriga exposições, além de nela estar instalada uma Pousada.
O passeio pelo Parque te permite vivenciar um dia dos residentes locais. É nele que as famílias fazem piqueniques, brincam, além de vários eventos públicos que sempre são realizados. Ainda tem o fato de conviver com aves soltas!
Dê a volta por dentro do Marechal Carmona e chegue até o Museu Condes de Castro Guimarães (um dos que compõem o Bairro dos Museus). Este Museu era a casa da família Castro Guimarães e a residência foi doada para Cascais, com a ressalva de que nunca fosse habitada.
Ao sair pela entrada do Parque, bem em frente ao Museu, já verá um pequeno Museu de Carros, o Motor Passion Museum – nunca estarão os mesmos expostos, pois sempre trocam estas preciosidades. E já aviso: este é apenas um início de um Museu fantástico que vem por aí!
É obrigatório passar pela ponte e apreciar o Farol de Santa Marta! Pedacinho predileto da cidade! Por debaixo da ponte está a Praia de Santa Marta.
Seguindo adiante, pare na Casa da Guia. Vários restaurantes e lojas permitem um descanso e apreciar o por-do-sol.
Quer ver hospedagem em Cascais, clique aqui. Se você se cadastrar no Booking através deste link, você ganha R$ 50,00 para usar em uma reserva (após usufruir de uma hospedagem)!
Tem uma dica legal de Cascais? Deixe um comentário!
Quer outros “bate-volta de Lisboa“? Você pode ver também:
Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

9 Comentários
Caminha Gente
21/03/2018 em 15:25Que lugar maravilhoso, adorei o pôr do sol, somos apaixonados pelo pôr do sol, parabéns Ana bela dica.
Ana Carolina Santos
21/03/2018 em 15:27Feliz que tenham gostado!
Marcelo Ribeiro
22/03/2018 em 07:10Uma amiga sugeriu que no dia que eu fosse à Sintra não deixasse de conhecer também Cascais. Saí de Lisboa, passei a maior parte do tempo em Sintra e voltei por Cascais no fim do dia. Adorei a cidade e me arrependi de não ter ficado mais tempo.
Lisbon by clarisse
22/03/2018 em 07:10Adorei! Cascais é um lugar incrível e obrigatório!
Ana Carolina Santos
22/03/2018 em 07:11Também acho obrigatório!! E que as pessoas deveriam passar mais tempo <3 (Em Portugal todo!!) Beijos!
Ana Carolina Santos
22/03/2018 em 07:13Acho que Cascais merece, pelo menos, um dia completo! Embora tenha muito mais para conhecer! Sintra também é linda! No final, ficou com motivos para voltar! Abraço!
Viajar pela Royal Air Maroc e dormir no Marrocos - Um Olhar Novo
28/09/2018 em 14:40[…] Visitando Cascais em 1 dia! […]
O dia em que mudei de casa - minha mudança para Portugal - Um Olhar Novo
28/09/2018 em 14:44[…] muito os oceanos! O ponto mais ocidental da Europa – e que fica pertinho de Lisboa! Cascais – a Riviera Portuguesa Tem muito mais no Blog! Para saber, basta colocar na busca “Portugal” e as dicas […]
Quinta de Alcube - Vinícola de Portugal - Um Olhar Novo
28/09/2018 em 15:04[…] Cascais – o que visitar em um dia! Cabo da Roca – o ponto mais ocidental da Europa Convento de Cristo e Castelo de Tomar […]