Bruxelas: pontos turísticos para visitar - Um Olhar Novo
0

Bruxelas: pontos turísticos para visitar

Bruxelas foi uma das cidades que mais me surpreendeu. Aliás, a Bélgica se tornou um dos destinos que mais amei conhecer. Não sei se a culpa foi da época do ano (setembro/outubro), ou se é a cerveja de lá o grande segredo hahaha

É possível conhecer o centro histórico de Bruxelas caminhando, e em pouco tempo (se não for conhecer o interior dos monumentos e museus).

O primeiro lugar para se visitar em Bruxelas, sem dúvidas, é a GRAND-PLACE GROTE MARKT. É o centro da cidade. A bela praça com prédios importantes é das mais lindas da Europa.

É na GRAND-PLACE GROTE MARKT que ficam a Casa do Rei e a Câmara Municipal (prédio fantástico!). Desde 1998 é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Partindo da Praça, pela Rue de l’Étuve/Stoofstraat, logo avistará em uma esquina o famoso MANEEKEN PIS – o simpático menininho pelado! A estátua virou figura ímpar da cidade e hoje em dia é até difícil vê-lo despido, pois possui um guarda-roupa invejável, com modelos do mundo todo.

Manneken Pis com look japonês

O mais interessante é saber que o menino de bronze urinando representa o povo de Bruxelas: com bom humor e liberdade de pensamento.

A Catedral de São Miguel e Santa Gudula – CATHEDRÁLE SAINTS MICHEL ET GUDULE – é outro ponto importante a ser visitado em Bruxelas. A Catedral tem seu início em 1047, ainda como pequena igreja, e hoje é uma beleza do estilo gótico (terminou de ser construída no século XV).

São Miguel Arcanjo e a mártir Santa Gudula são os padroeiros de Bruxelas, o que também demonstra a importância da Catedral para a cidade.

Da Catedral é possível seguir, pelo PARQUE DE BRUXELAS, até o PALÁCIO REAL. O Palácio Real é a residência oficial da Família Real Belga, e embora a construção tenha se iniciado no século XVII, apenas em 1934 ficou pronto como hoje o conhecemos.

O MUSEU DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS é também um lindo monumento da cidade. Ele fica bem próximo do PARC DU MONT DES ARTS, um parque delicioso que liga a região do Palácio Real ao centro histórico de Bruxelas.

Fique de olho pelas paredes de Bruxelas, pois há muita arte urbana, em especial as do Tintin 🙂

Arte urbana pelas ruas de Bruxelas – Tintin Comic Mural

Para as crianças – e amantes dos Smurfs – não percam o Museu dos Smurfs, bem próximo à Grand-Place.

Por fim, mas não menos linda, é a loja de Chocolates Neuhaus que fica na Galeries Royales Saint-Hubert. No local existia uma antiga farmácia, e todos os móveis permaneceram, deixando a loja lindíssima (e cheia sempre).

frente da loja de chocolates neuhaus com vários chocolates e pessoas em bruxelas

Para além do centro de BRUXELAS:

Um pouco mais distante, mas imperdível, é o ATOMIUM. A escultura de 102m de altura, criada para a Exposição Mundial de 1958, acabou por permanecer intacta graças à popularidade.

Atomium visto de baixo

O Atomium propõe uma visita entre os tubos, uma vista panorâmica de 360 graus, um restaurante panorâmico à 95m de altura, além de lojas e exposições (permanente sobre o edifício e temporárias de diversos temas).

Para chegar até lá:

  • Pode-se ir de carro, colocando-se o código postal: B1020 Bruxelles
  • De metrô: saída de Bruxelles Midi com destino a Beekkant (line 6)

Ingresso: 11 euros por adulto (valores diferentes para estudantes, crianças e maiores de 60 anos)

Para saber mais, acesse o site oficial.

Também é possível conhecer, bem ao lado do Atomium, o parque MINI-EUROPE. O parque leva vários monumentos europeus para o mesmo espaço, em tamanho reduzido. Para saber mais informações, veja o site do MINI-EUROPE.

Há muito mais para se ver e viver em Bruxelas, e estes foram alguns dos locais que podem adorar e fazer com que voltem à cidade.

QUER CONHECER MAIS DA EUROPA? VEJA TAMBÉM:

Lisboa

Paris

Berlim

Roma

Madrid

Amsterdam

ORGANIZANDO SUA VIAGEM:

Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

Pensando em uma #roadtrip ? Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!

Para viajar para Portugal, Cabo Verde ou Itália, você pode fazer o PB4.

Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo

Instagram: @blogumolharnovo

Twitter: @UmOlharNovo

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

error: Content is protected !!