Lisboa com crianças

Viajar com crianças pode ser um desafio, quando o destino não foi especialmente planejado para elas.

Pensando nisso, e considerando o fato de Lisboa ser um capital europeia rica em história, fizemos um jogo - um caça-tesouro - bem legal para que a viagem para a Capital Portuguesa seja interessante e possa gerar boas memórias.

Você pode adquirir o caça-tesouros diretamente por este link.

Além do caça-tesouros, deixamos algumas sugestões para passear em Lisboa com crianças:

  1. Oceanário

    Com um rico acervo que percorre todos os oceanos, o Oceanário de Lisboa encanta todas as idades, mas os “miúdos” ficam mesmo apaixonados. São raias, tubarões, pinguins, as lontras (fofas)… além do “Nemo” e também do bacalhau (podemos finalmente ver uma cabeça de bacalhau ahahah).

    O site oficial contém informações de horários e valores. Antes de viajar verifique as promoções que, em alguns momentos, acontecem.

  2. Pavilhão do Conhecimento

    Exposições e muita iteratividade fazem parte do Pavilhão do Conhecimento. O espaço é enorme e podem aproveitar para explorar áreas de física e química. O Centro da Ciência Viva te leva para o espaço, possui atividades diferentes para as férias, e são pet friendly.

    Para saber todas as exposições e atividades do Pavilhão do Conhecimento, visite o site oficial.

  3. Jardim Zoológico

    Neste post te contamos sobre o Jardim Zoológico de Lisboa. Aproveite para espreitar :)

  4. Estádio do Benfica (e Museu Cosme Damião)

    Perfeito para amantes de futebol. Um dos maiores times de Portugal abre suas portas para uma vista pelo Museu Cosme Damião, onde os momentos especiais do Benfica são contados, relembrando especialmente o jogador Eusébio, mas também permite a visita ao estádio em si - inclusive com uma olhadinha nas águias que são símbolos do time.

    No site do Benfica podem conferir valores e também os horários de visita.

    Fiquem atentos, pois pode mudar em dias de jogos no campo.

  5. Quake - o museu do terremoto

    Lisboa sofreu um grande terremoto em 1755. Este fato mudou completamente a cidade e o país.

    E o Quake é um museu diferente e que te permite sentir o tremor, relembrando o que se passou naquele fatídico dia 01 de novembro de 1755.

    Veja os valores e horários aqui.

  6. Jardim da Estrela

    Para os dias ensolarados, o Jardim da Estrela é um local delicioso para deixar as crianças correrem, interagirem e se divertirem como crianças. O parque infantil, o coreto, o espaço verde. É um descanso na cidade. O Jardim fica em frente à Basílica da Estrela, e se for religioso, pode aproveitar para visitar.

  7. Museu dos Coches

    Coches ou carruagens. As crianças gostam bastante desta visita, e vale verificar com antecedência se há alguma visita guiada por um membro da família real ou nobreza (ator/atriz caracterizado/a).

    Para verificar horários, valores e atividades, veja o site oficial. Por ser um Museu gerido pelo Patrimônio Público, aos domingos a entrada é gratuita para residentes em Portugal (até às 18h).



Visitar o Castelo de São Jorge, o Palácio da Ajuda, ou ainda percorrer os caminhos dos “Descobrimentos” também podem ser passeios bem interessantes. Nestes casos, vale saber um pouco da história para contar para as crianças durante a visita.




No nosso tour sempre entregamos o caça-tesouro para dar mais alegria aos caminhos e deixar as crianças animadas. Entre em contato para fazer um orçamento de city tour por Lisboa.


Compartilhe nos comentários outra dica para que todos aproveitem!


Anterior
Anterior

Festa! 13 anos do Blog!

Próximo
Próximo

Portugal: todas as dicas em um só lugar