0

3 Restaurantes Típicos de Lisboa

Portugal é, certamente, uma perdição gastronômica! Se gostar de bacalhau, lulas e todos os frutos do mar, não conhecerá lugar melhor para comer bem e a preço justo.
 
Por isso, este post jamais será para restringir onde comer em Lisboa, mas é uma pequena sugestão de lugares para se comer bem (muito bem!) e com valores moderados (até 15 euros).
 
Vale lembrar que Lisboa é repleta de restaurantes típicos. As “Tascas” sempre são ótimas, bem como as “churrasqueiras”.
 
Vamos à lista de 3 restaurantes típicos na Baixa de Lisboa!
 

1. JOÃO GRÃO

Embora o cardápio seja diverso, é o melhor bacalhau na brasa de Lisboa. O restaurante está sempre cheio, mas é possível conseguir uma mesa com um pouquinho de paciência. 

 

Se quiser reservar, pode acessar o site oficial.
 
Endereço: Rua Correeiros, 222 (rua paralela à Rua Augusta). Não há estacionamento, e o metro mais próximo é o Rossio.


2. CASA DO ALENTEJO

O local em si já vale a visita. Arquitetura moura, cheia de detalhes. Por fora uma porta simples, e ao ultrapassá-la, parece que se teletransporta para outra época.

 
Há dois restaurantes – um no piso superior, e outro no inferior (Taberna). Qual escolher? Se for para um almoço ou jantar, não hesite em subir as escadas e pedir o menu do dia. Para um lanche mais simples com uma imperial, a Taberna é acolhedora.
 

Meu prato predileto do restaurante é a carne de porco preto com purê de castanhas. Simplesmente adoro! Mas posso dizer que o bacalhau, salmão, as migas com entrecosto também são deliciosos!

 

O interessante é que a Casa do Alentejo promove a cultura alentejana, com diversas atividades culturais ao decorrer do ano.
 
As reservas podem ser feitas por aqui.
 
Endereço: Rua Portas de Santo Antão, 58 (o metro mais perto é o Rossio).

 

3. ZÉ DA MOURARIA.

Pequeno, com mesas muito próximas, cheio e sempre um bom destino.

Fique atento, pois há pratos específicos por cada dia da semana (além do menu). Assim, se for na sexta-feita, por exemplo, o prato do dia será bacalhau com grão (cardápio de setembro/2018).

O bacalhau é servido, como prato do dia, sempre às sextas-feiras e aos sábados. O prato custou 17,50 euros, e serve bem de 2 a 3 pessoas (depende da fome).

Não abre aos domingos nem para jantares.

Endereço: Rua João do Outeiro, 24 (também sem estacionamento, o metro mais próximo é o Martim Moniz). Tel: 218 865 436.
Há também na Rua Gomes Freire, 60.
Se o tempo for curto em Lisboa, sugiro reservar uma mesa através do telefone: 218 865 436.
 

 

Quem esteve em Portugal e se deliciou na gastronomia foi a Cris, do blog Viajante Comum. Veja aqui o que ela achou!


Dá também uma lida neste roteiro especial sobre Lisboa! E se tiver mais dias, não deixe de visitar os arredores da cidade. Seguem algumas sugestões:


 
 
 


Se quiser hospedagem em Lisboa, veja opções pelo Booking! Se reservar através do link do blog, você ajuda a mantê-lo sem qualquer custo adicional. 

Para um apartamento familiar em Alfama, veja esta dica! Se prefere um Hotel baratinho e bem localizado, fica esta opção.

 

Precisa de seguro viagem, veja a cotação com nosso parceiroSeguro Viagem AllianzSe vier para Portugal, também é possível obter o PB4.


Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

 
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo

Matérias que você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário